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15/04/2020 | 07:52

Secretaria de Cultura lança edital pra transmissões online de trabalhos culturais de MT

Redação TV Mais News

O secretário de estado de cultura, Allan Kardec, lança nesta terça-feira (14) o ‘Festival Cultura em Casa’, com a transmissão, ao vivo e online, da apresentação do edital e, logo depois, o show ‘Cuiabá Digoreste’, de André D’Lucca. A transmissão será feita nas redes sociais da Secel e da primeira-dama Vírginia Mendes, e gravada no Cine Teatro de Cuiabá.

O objetivo do festival é promover uma programação cultural variada à população, com artistas e trabalhadores da cultura mato-grossense. Serão apresentações artísticas, exibições de obras audiovisuais, oficinas em formato videoaula, contação de histórias, debates e palestras, voltadas para o público adulto e infantojuvenil.

“Por conta desse contexto mundial que estamos vivendo, é necessário incentivar as pessoas a permanecerem nas suas casas. E uma das formas de garantir uma permanência produtiva é pensar em uma programação cultural relevante ao cidadão, com conteúdos educativos e de lazer sobre história, arte e cultura mato-grossense. Tudo será transmitido pela internet. É um projeto que busca oferecer acesso, mas também fortalecer nossos laços de identidade e contribuir para a economia da cultura”, destaca o secretário.

O festival será viabilizado pelo Edital Arte e Cultura em Meios Digitais, que tem o objetivo de promover o acesso à arte e fomentar a economia da cultura, seguindo as diretrizes do Plano Estadual da Cultura. Além do Festival, outras ações paralelas serão desenvolvidas para fomento da cadeia produtiva da cultura.

Dentre as ações estão a venda de ingressos solidários, o estímulo à contratação de serviços de artistas para serem prestados pós isolamento social, a entrega do Certificado Amigos da Cultura para pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com o programa, e doação de alimentos e itens de higiene para trabalhadores da cultura.

Todas as informações referentes ao edital ficarão disponíveis no site da Secel. E as inscrições serão realizadas de 15 a 22 de abril, também online. Mais informações: spc@secel.mt.gov

A transmissão será feita pelo Instagram: @secelmt e @virginiamendes1

Fonte: Olhar Direto

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