Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

20/04/2020 | 09:39

Manifestantes em defesa de novo golpe militar se aglomeram em tempos de pandemia

Redação TV Mais News

Enquanto a pandemia do novo coronavírus avança por Mato Grosso, ato que critica tanto medidas de isolamento social quanto os Poderes da República foi registrado em Cuiabá neste domingo (19), em frente ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, na região central da Capital. 

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram pequenas aglomerações. Também neste domingo, o presidente foi até a sede do Exército em Brasília e discursou para um grupo de defendia a intervenção militar no Brasil.
 
 Atos semelhantes, como carreatas e buzinaços, foram convocados em outras cidades e provocaram imediata resposta no mundo político.
 
Respondendo ao presidente Bolsonaro, o Fórum Nacional dos Governadores enviou uma carta com 20 assinaturas em defesa da democracia e em apoio aos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do Democratas, que foram alvos de manifestantes em atos espalhados pelo país pedindo o fechamento das instituições. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou o documento. 
 
Sobre o novo coronavírus, Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde deste domingo, 174 casos confirmados em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus. 
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (92), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Barra do Garças (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).


Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet