Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

23/04/2020 | 07:38

Estado autoriza abertura de parques e define retomada de aulas de toda a rede pública a partir de maio

Redação TV Mais News

O governador Mauro Mendes (DEM) divulgou um novo decreto nesta quarta-feira (22) flexibilizando as medidas de restrição para combate a Covid-19 no Estado. Entre as principais mudanças estão a retomada das atividades escolares da educação infantil e de ensino fundamental, médio e superior, público e privado, a partir do dia 04 de maio. Além disso, a normativa permite a realização de eventos religiosos e a utilização de parques estaduais, com restrições. As normas contidas no novo decreto são apenas orientativas, uma vez que a Justiça definiu que a decisão de retomar ou não as atividades cabe aos prefeitos.

Importante destacar que, pelo novo decreto, a retomada das atividades escolares foi condicionada à taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas exclusivas para a Covid-19, que deve estar inferior a 60% até o dia 30 de abril.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir desta quarta-feira, segundo as informações repassadas pelas prefeituras e governo, Mato Grosso terá 104 leitos de UTI disponíveis em todo o Estado e 403 leitos de enfermaria. Até o momento, apenas 3 leitos de UTI’s estão ocupados por pacientes infectados pelo coronavírus.
 
A expectativa do Governo é, a partir do dia 04 de maio, disponibilizar 1.273 leitos, entre enfermaria e UTIs, para os pacientes com coronavírus. Destes, 326 serão leitos de UTI. Dos leitos de UTI, 132 são da rede pública estadual ou foram contratados pelo Estado na iniciativa privada e nos hospitais filantrópicos.
 
A prefeitura de Cuiabá informou que irá dispor de 139 leitos de UTI. Sendo que, 60 estão no Novo Pronto Socorro, 49 no prédio do antigo PS e 30 no Hospital São Benedito. Os demais leitos serão disponibilizados pelo Hospital Universitário Júlio Müller (21) e pelas prefeituras de Barra do Garças (5), Juína (6), Rondonópolis (10) e Tangará da Serra (13).



Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet