Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

27/04/2020 | 11:44

Secretário espera entregar obras do Metropolitano até dia 5

Redação TV Mais News

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que o esforço do Governo está grande para entregar toda capacidade da nova ala do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, até dia 5 de maio. Ele garante que até lá Mato Grosso não precisa se alarmar quanto a esse funcionamento, pois apenas 18 pacientes estão internados devido a Covid-19, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermarias. 

Segundo o secretário, até o fim dessa semana pelo menos 90% dos leitos devem estar finalizados, aguardando equipamentos que estão chegando para dar início ao trabalho no local.

Como até então os casos são considerados controlados em Mato Grosso, o secretário pede calma para a população, pois existem outros leitos em funcionamento e que estão aptos a ser utilizados.

"Esses 1.200 leitos do Hospital Metropolitano faz parte de um trabalho de prevenção que fazemos para que o Estado utilize caso venha precisar. Nesse momento, não há o que ter pânico por aqui, pois temos leitos sobrando para ser utilizados, como no Hospital Santa Casa, que tem 30 leitos de UTIs prontos para serem disponibilizados para pacientes da Covid-19. Além disso temos enfermaria e UTI no interior do estado. Graças a Deus, temos um aparato pronto. Mas nesse momento não há com o que se alarmar", disse o secretário. 

Ao total, nesse momento, Gilberto garante que não há nenhum paciente do novo coronvírus sem atendimento em Mato Grosso. Segundo ele, há 400 leitos de enfermaria exclusivo para tratamento desses pacientes e mais 90 leitos de UTIs em todo estado. 

"Não há necessidade de buscar liminar ou coisa do tipo para se internar. Temos leitos para atender todos. Quem diz que está precisando de leito e não tem, precisa nos procurar e provar isso. Nós estamos batalhando muito para bater a meta da construção da nova ala do Hospital Metropolitano, mas nesse momento há leitos disponíveis exclusivos sim", garantiu Figueiredo. 

No último boletim informativo da Secretaria de Saúde, os números apontavam para 250 casos confirmados do novo coronavírus, em Mato Grosso. Destes, 129 estavam recuperados, 98 permaneciam em isolamento domiciliar, 18 internados e 10 morreram.

Fonte: Olhar Direto
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet