Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/04/2020 | 08:10

Justiça bloqueia bens de prefeito por contrato irregular de empresa do secretário

Redação TV Mais News

A Justiça de Araputanga, a 371 km de Cuiabá, determinou nesta segunda-feira (27) o afastamento do secretário de Administração, Finanças e Planejamento do município, Luis Carlos Henrique, e o bloqueio de bens de R$ 1,7 milhão do prefeito Joel Marins de Carvalho, por contratarem empresa de forma irregular.

De acordo com o processo, Joel Marins contratou a empresa de produções e filmagens que pertence ao secretário Luis Carlos para a realização de serviços de assessoria e comunicação dele, mas mas esse acordo foi usado como justificativa para que a produtora viesse a prestar serviços de publicidade também para o município.

De acordo com o MPE, “o real motivo de ter sido firmado esse contrato ‘particular’ é justamente propiciar que os serviços de publicidade do município sejam executados pela empresa do secretário, na medida em que ele jamais poderia fazê-lo de forma oficial", diz trecho.

Para a promotoria, as investigações apontaram que os requeridos estão atendendo interesses pessoais, burlando as regras de licitações e contratos administrativos e violando as leis da administração pública.

A Justiça determinou bloqueio de bens também do secretário, no valor de R$ 715 mil e estabeleceu ainda a suspensão do contrato firmado entre o prefeito e a empresa pertencente à Luis Henrique.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet