Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/04/2020 | 08:08

Secretário afirma que 60 novos ônibus poderão ser disponibilizados

Redação TV Mais News

Secretário afirma que 60 novos ônibus poderão ser disponibilizados

Foto: Luiz Alves

O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Antenor Figueiredo, afirmou que 60 novos ônibus poderão ser disponibilizados no transporte público, caso seja necessário. Porém, o acesso segue limitado a servidores da saúde e trabalhadores de serviços essenciais e de comércios que foram autorizados a funcionar. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a pedir para que o restante da população fique em casa.

“Já estamos preparados para atender a demanda. Se necessário, 60 novos veículos serão disponibilizados para atender os usuários que precisam dos serviços do transporte público”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. 
 
“Estamos vivendo um momento de pandemia. Temos que continuar mantendo os cuidados no combate ao coronavírus. Todas as medidas de prevenção devem ser mantidas. O isolamento social deve ser uma prática, como cuidar dos idosos deve ser uma postura de cada família. Ficar em casa é a medida mais recomendada e essa é uma orientação da gestão Emanuel Pinheiro”, declarou o secretário.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro relembrou que o uso do transporte público segue alguns critérios. Só podem usar os coletivos, os servidores da saúde (nas redes pública e privada), trabalhadores dos serviços essenciais e quem atua desempenhando funções nos comércio, estão autorizados a utilizar os coletivos. Os trabalhadores do comércio, deverão apresentar um crachá funcional, estar devidamente uniformizado ou apresentar a Carteira de Trabalho, a fim de evitar filas e aglomerações.
 
 Além da restrição de público, cada coletivo só pode realizar as viagens com 50% de sua capacidade. Os ônibus também são higienizados para reforçar as medidas de biossegurança.
 
Para que Cuiabá continue sendo a Capital com menores índices de óbitos registrados ocasionados pelo Covid-19, a flexibilização de uma forma geral, deve ser com responsabilidade, conforme Pinheiro. ““Só podemos fazer um novo planejamento com muita cautela. Sei que as medidas tomadas foram duras e muitas vezes drásticas, mas tem dado certo, a maior parte da população acatou a situação. Isso prova que estamos no caminho certo”, ressaltou.
 
Desde o mês de março, a gestão municipal adotou medidas para evitar à disseminação do novo Coronavírus, como a limitação da frota de coletivos na capital.
 
A Secretaria aponta que 114 linhas atenderam com  excelência,  garantindo a segurança, a saúde e a vida dos usuários. Os problemas pontuais, segundo  a Semob, ocorreram em razão da preocupação dos trabalhadores para que  não chegassem  atrasados no primeiro dia de retorno aos trabalhos.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet