Mato Grosso,
Terça-feira,
7 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

01/05/2020 | 07:56

Moradores denunciam falta de água em VG e acusam possível esquema

Redação TV Mais News

Uma denúncia de falta água no bairro Jardim Ikaraí, em Várzea Grande levantou suspeita dos moradores de um possível complô entre a Prefeitura e vereadores que supostamente possuem empresas de caminhão-pipa para fazer a distribuição do recurso hídrico em bairros da cidade industrial. 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, no bairro Ikaraí, a água chega até aos reservatórios de três em três dias. Porém, sem força para subir até a caixa d'água, pois além de vir em baixa quantidade, rapidamente ela é cortada. 

"É necessário acordar madrugada, esperar a caixa e isso quando a água vem. Aqui a água só chega de três em três dias e por conta dessa falta, temos que ligar no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, fazer a solicitação e eles mandarem o caminhão pipa, com três mil litros de água", disse uma moradora que preferiu não se identificar. 

Porém, os moradores ainda reclamam que essa água via caminhão-pipa demora de três a cinco dias para chegar após a solicitação e alegam que se for feito o pedido particular, a entrega é feita na hora, pelo valor que varia de R$ 60 a R$ 100 a tanqueada. 

"Nós aqui do bairro descobrimos que as empresas de caminhão-pipa pertencem a dois vereadores, por isso eles forçam a gente pedir essa água via caminhão. Com a falta de água como que fica? Não tem jeito de fazer nada sem água e somos obrigados a comprar água e ainda pagar a fatura no final do mês de um recurso que não chega até as torneiras", denunciou. 

Os vereadores Pedrinho e Chico Curvo, citados pelos moradores, negaram as acusações e ainda negaram fazer parte da sociedade de alguma empresa de caminhão-pipa. 

O vereador Pedrinho disse que não sabe do que se trata e que nunca teve caminhão ou foi proprietário. Já Chico Curvo disse que todo esse tipo de denúncia que chega contra sua pessoa é porque ele presta muitos trabalhos na cidade, é vereador por seis mandatos e por isso é citado. Mas não possui nenhum caminhão e nunca teve contrato com DAE. 

Na Prefeitura de Várzea Grande, a assessoria da prefeita negou qualquer tipo de esquema ou complô envolvendo vereadores, DAE e empresas de caminhão-pipa. 

Segundo a assesoria, se existe de fato essa denúncia, os moradores precisam procurar a Ouvidoria do município com provas da suposta ilicitude. Já sobre a distribuição da água, Olhar Direto foi informado que existe um plano diretor montado para que todos os bairros sejam beneficiados diariamente, mas nenhum bairro da cidade recebe água os sete dias da semana. 

"O esquema de distribuição de água é dia sim dia não, com horários previamente montados e que os moradores já sabem. Agora se existe falta por mais de dois dias é porque têm muitos "gatos" (esquema de roubo de água) nas redes do bairro e por isso não chega em diversas casas. Porém, um trabalho de fiscalização é feito diariamente e se existe essa questão de falta de água é só denunciar que vamos mandar equipe para resolver ou tentar solucionar o problema. Mas acusar de que existe um complô com laranjas para beneficiar vereador A ou B é muito grave e isso precisa chegar até a Ouvidoria do Município de Várzea Grande", esclareceu. 

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet