Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2020 | 08:45

Mauro anuncia construção de mais 30 leitos exclusivos para a Covid-19 em Cáceres

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou mais uma ampliação da rede hospitalar sob a gestão do Estado, com o objetivo de enfrentar a Covid-19. Os novos leitos serão construídos no Hospital Regional de Cáceres e, assim como a obra realizada no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, a construção será defintiva. Ao todo Mendes prometeu entregar 20 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“E aí no Hospital Regional de Cáceres iremos fazer 30 leitos em 35 a 40 dias. Uma obra definitiva, ampliando o hospital, com 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos, exclusivos para atender casos de coronavírus na região, sendo uma referência regional para atender a nossa população”, afirmou o governador, após encontro com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva.
 
De acordo com o presidente da Fapemat, que é da região, os leitos serão importantes para atender não só o município de Cáceres, mas todos os municípios vizinhos que utilizam a estrutura do hospital regional.
 
“Nós que somos de Cáceres conhecemos a realidade daquela região e dos municípios que compõem essa região, e da necessidade da ampliação da oferta de leitos, sejam clínicos como de UTI. Nós fomos ao governador solicitar essa demanda, e de pronto fomos atendidos de forma positiva. O governador Mauro Mendes foi muito sensível às necessidades da região, ampliando o nosso hospital regional. Agradeço ao governo em nome de toda a população de Cáceres”, relatou Adriano Silva.
 
Desde o início da pandemia, o Governo de Mato Grosso está ampliando leitos em todas as regiões do Estado, tanto nos hospitais regionais quanto nos municipais, via parceria com os prefeitos.

Fonte: Olhar Direto
 
 Imprimir