Imprimir

Imprimir Notícia

19/06/2020 | 12:18

Estado tem apenas seis UTIs exclusivas da Covid-19 restando; municípios com 31

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS) pactuados pela Gestão Estadual em Mato Grosso atingiu 95%. Conforme Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado quinta-feira (18), há apenas seis leitos disponíveis para tratamento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19. 

As unidades do Estado são: Hospital Regional de Sinop (100% de ocupação), Hospital Regional de Rondonópolis (100%), Hospital Estadual Metropolitano em Várzea Grande (100%), Hospital São Luiz em Cáceres (100%), Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá (87,5%), Hospital Regional de Alta Floresta  (0%), e o Hospital Regional de Sorriso (100%). 

Referente aos leitos da Gestão Municipal, a taxa de ocupação é de 74,1%, ou seja, 31 disponíveis. As unidades são: Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (72,5%), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (0%), Santa Casa de Rondonópolis (93,3%), Hospital Municipal de Barra Garças (71,4%), Hospital Municipal de Juína (16,6%), Hospital São Benedito de Cuiabá (80%),  e o Hospital Universitário Júlio Muller (80%). 

Mato Grosso conta também com UTIS Pediátricos. Na Gestão Estadual há dez leitos pactuados, sendo que eles se encontram no Hospital Estadual Santa Casa. Nesta unidade, a taxa de ocupação é de 0%. 

A Gestão Municipal possui cinco UTIS, sendo que apenas uma está ocupada. Outros quatro do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá estão disponíveis. A taxa de ocupação da unidade para leitos pediátricos está em 20%. 

Sendo assim, Mato Grosso tem 51 UTIS disponíveis e a taxa geral de ocupação é de 80%. A SES-MT divulga diariamente a situação da pandemia do coronavírus em Mato Grosso. As informações podem ser consultadas AQUI.

Fonte: Olhar Direto 
 
 Imprimir