Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/2020 | 08:23

Assédio do Benfica, Flamengo confiante e multa baixa: as cartas na mesa por Jorge Jesus

A insistência do Benfica na contratação de Jorge Jesus não tira o sono do Flamengo. Enquanto o clube português intensifica as tentativas para convencer o Mister, apesar da recusa inicial, a diretoria rubro-negra confia na permanência do treinador, pelo menos, até o fim da temporada. Por outro lado, sabe que tem pouco a fazer e que a decisão está exclusivamente nas mãos do técnico.

Isso porque, na renovação de contrato até junho de 2021, ficou estipulada multa de 1 milhão de euros em caso de saída do treinador para determinados clubes da Europa - entre eles, o Benfica. Este foi um dos pedidos do Mister, uma vez que fechou por um salário abaixo do que pretendia inicialmente. Na atual cotação, o valor da multa rescisória equivale a R$ 5,9 milhões.

Desta forma, há pouco que o Flamengo possa fazer para barrar uma saída, caso Jorge Jesus decida por este caminho. Por outro lado, há a confiança de que o treinador vai permanecer, por todo o compromisso que já demonstrou com jogadores e o departamento de futebol. A pessoas próximas, ele ainda não relatou qualquer mudança de ideia desde a recusa inicial ao Benfica.

Recentemente, o Mister se irritou com declarações de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice-presidente de relações externas, que criticou Lincoln por um gol perdido no Mundial de Clubes, mas o caso é considerado isolado no ambiente rubro-negro. A informação foi publicada primeiro pelo jornal "O Globo".

Jesus tem um pacto com o elenco de buscar o título do Mundial de Clubes, mas a indefinição do calendário sul-americano pesa contra e é um trunfo do Benfica, que aguarda pacientemente o desenrolar da situação.

A primeira procura do clube português ocorreu há cerca de duas semanas. Na ocasião, Jesus indicou que permaneceria no Flamengo. Ainda assim, o Benfica não desistiu. O clube passa por uma crise de resultados, demitiu o técnico Bruno Lage e tem eleições presidenciais em outubro. Por isso, a aposta forte do atual mandatário, Luis Filipe Vieira, em Jesus.

Fonte: Globoesporte
 
 Imprimir