Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/2020 | 12:28

Hospitais de Cuiabá vivem movimentação intensa com chegada de pacientes do interior e mortes diárias

Não há descanso para quem trabalha na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Olhar Direto esteve, na última segunda-feira (06), em frente ao Hospital Estadual Santa Casa e ao antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, duas unidades referência para atendimento de pacientes com a Covid-19, e constatou que o entra e sai de ambulâncias, principalmente do interior, é intenso. Além disto, os profissionais têm de conviver, todos os dias, com a perda de vidas.

Repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino constatou durante algumas horas em frente às duas unidades que a movimentação era intensa. A média era de uma ambulância a cada 20 minutos, muita delas vindas de outros municípios, com pacientes lutando pelas suas vidas e à procura de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na maioria dos casos.

Unidades estas que estão cada vez mais escassas em todo o Estado. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado na segunda-feira (06), apenas 15 leitos estavam disponíveis, o que representa uma ocupação de 93%.
 
Somente entre domingo e segunda-feira, foram 36 mortes em decorrência do novo coronavírus no Estado, sendo 15 delas de moradores de Cuiabá. As outras são de pessoas dos seguintes locais: General Carneiro, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis, Campo Verde, Várzea Grande, Tangará da Serra, Diamantino, Sorriso, Apiacás, Juína, Jaciara, Cametá, Primavera do Leste e Campo Novo do Parecis.

Fonte: Olhar Direto 
 
 Imprimir