Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2020 | 07:53

Com movimento 54% menor, aeroporto da região metropolitana de Cuiabá tem flagras de pessoas sem máscaras

A pandemia do novo coronavírus derrubou, em mais de 50% a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Mesmo com todos os avisos e fiscalizações, ainda são inúmeros os flagras de pessoas que teimam em não utilizar as máscaras ou as usam de forma incorreta.

O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, esteve no aeroporto na última semana, onde flagrou diversas pessoas que descumprem decreto municipal e estadual e que não estavam utilizando máscaras de proteção.
 
Outras pessoas até utilizavam os equipamentos de proteção, mas logo depois desciam as máscaras na altura do queixo, o que vai totalmente contra os protocolos que visam evitar a disseminação do novo coronavírus.

Ao Olhar Direto, a Centro-Oeste Airport (COA), concessionária responsável pela administração do terminal, informou que funcionários estão fiscalizando e orientando que as pessoas usem máscaras. Além disto, fiscais da Anvisa também auxiliam nos trabalhos, fazendo abordagens aos passageiros que estejam sem os equipamentos ou utilizando-os erroneamente.
 
O problema, segundo a assessoria de imprensa da COA, é que as pessoas passam pela fiscalização com as máscaras, mas depois as abaixam ou retiram. Além disto, pontua que a empresa não possui poder de polícia, sendo limitada apenas a ações recomendatórias.
 
Para uma melhor fiscalização, a concessionária limita o número de acessos ao terminal, sendo que apenas as entradas das duas ‘pontas’ do terminal estão abertas.

Fonte - Olhar Direto 
 
 Imprimir