Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2020 | 09:45

Quarentena leva homens a 'se apaixonarem' pela assistente de voz Alexa

Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que há diversos casos de homens que "se apaixonaram" pela Alexa durante a quarentena. O levantamento foi feito pela We-Vibe, empresa que vende diferentes tipos de brinquedos sexuais inteligentes. De acordo com a enquete, a voz "autoritária" e "reconfortante" da assistente da Amazon foi o principal motivo dessa atração, como afirmaram 14% dos 1 mil entrevistados. Vale lembrar que o filme Her (2013), de Spike Jonze, retrata algo parecido, mostrando uma relação cada vez mais íntima entre homem e Inteligência Artificial.

Além dos homens, muitas mulheres também admitiram se sentirem atraídas pela assistente digital, mas o índice de 9% fica abaixo do número de homens. Segundo a We-Vibe, a atração também ocorre por outras assistentes de voz, como a Siri, da Apple.

A empresa é conhecida por criar produtos voltados ao mercado sexual que podem ser controlados por smartphones. Eles ainda não contam com integrações que permitem a comunicação por voz por parte dos usuários, mas nada impede que a tecnologia seja implementada no futuro.

Fonte - Techtudo
 
 Imprimir