Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2020 | 07:32

Emanuel diz que irá fiscalizar bares pessoalmente: não é liberou geral

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (27) que irá pessoalmente fiscalizar o cumprimento dos decretos que permitiram, com algumas restrições, o funcionamento de bares e restaurantes na Capital. No final de semana, após o Governo do Estado autorizar a reabertura das atividades não essenciais em todo o Estado, Cuiabá registrou estabelecimentos lotados, pessoas sem máscara e sem respeitar regras de distancimento social. O assunto ganhou repercussão nacional.

“Essa polêmica dos bares, que ganhou manchete nacional este final de semana, pelo amor de Deus, vamos ter consciência, não é liberou geral. A volta ao trabalho é volta ao trabalho, sem irresponsabilidades. A sua atitude é que define o comportamento do vírus, não é decreto de prefeito ou de governador. Que este exemplo do último final de semana nos bares de Cuiabá seja um caso isolado. Nossa fiscalização vai atuar e eu mesmo estarei em campo em alguns momentos para observar o cumprimento das medidas de biossegurança. Se não houver o apoio da população não é o prefeito que vai determinar suspensão de atividades, é você enquanto empresário, enquanto cliente e enquanto cidadão”, disse Emanuel, durante coletiva de imprensa virtual em que anunciou o novo decreto que disciplina o funcionamento do comércio e dos serviços em Cuiabá.
 
Pelo Decreto 8.020, as atividades econômicas de bares e restaurantes e congêneres, inclusive aqueles que atuam dentro dos shopping centers, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda à sábado, das 11h às 21h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
Os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios mediante sistema delivery, inclusive aqueles que atuam dentro dos shopping centers poderão funcionar até às 00h.
 
“Peço o apoio e o envolvimento de todos, é necessário que cada um cumpra o seu papel, que cada um faça sua parte, que fiscalize o seu comportamento e dos outros. Essas medidas serão monitoradas diariamente e a cada 7 dias faremos um balanço para adequa-las, podendo flexibilizar ainda mais ou apertar de novo. Tudo isso vai depender do comportamento de cada cidadão. Não estamos em uma normalidade, é uma pandemia e milhares de vidas já se foram. Por favor, evitem aglomerações, usem máscara, alcool em gel e lavem as mãos frequentemente”, pontuou o prefeito.

Fonte - Olhar Direto 
 
 Imprimir