Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2020 | 08:55

Incêndio no Pantanal já atinge 40 mil hectares e aparece nos satélites da Nasa


Os incêndios no Pantanal ainda não foram controlados, e agora se aproximam da transpantaneira. A estimativa é que tenham atingido mais de 40 mil hectares de vegetação (cerca de 56 mil campos de futebol).

O Corpo de Bombeiros continua suas atividades para conter o fogo, o que inclui o combate direto, confecção de aceiros e sobrevoos de reconhecimento. Atualmente, são empregados uma aeronave AirTractor, um quadricilo e quatro caminhonetes dos bombeiros, além de um helicóptero do CIOPAER e cinco equipes com 18 bombeiros militares.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Mato Grosso, só em 2020, teve 9.138 focos de incêndio, o maior número de todo o Brasil. Destes, 797 foram somente em Poconé (a cidade ‘perde’ somente para Corumbá, que teve 2.723 focos). As imagens da fumaça que apareceu no satélite da NASA foram exibidas na manhã desta sexta-feira (31) no Bom Dia Brasil.
 
Segundo o site ‘Amazônia.Org’, os focos de incêndio representam um aumento de 27,2% em relação ao ano de 2005, que era o recorde para o período. Agora, os números só são menores que os das queimadas de 1998.

Fonte - Olhar Direto
 
 Imprimir