Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2020 | 08:40

MPE teria pedido internação de garota que atirou em Isabele

Ministério Público Estadual (MPE) já teria protocolado uma representação pedindo a internação da menor de 15 anos apontada como autora do tiro que matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, dentro do banheiro de sua casa, no Alphaville, no dia 12 de julho.


A informação foi relevada em reportagem do site Gazeta Digital na manhã desta quinta-feira (10).

  
Segundo o site, fontes do Judiciário confirmaram que a representação foi protocolada na terça-feira (8) pedindo a internação em razão do ato infracional análogo a homicídio doloso,  conforme conclusão do delegado Wagner Bassi, da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), que investigou o caso.


Isabele foi morta por um tiro no rosto disparado pela arma segurada pela sua melhora amiga, da mesma idade. A tragédia aconteceu no dia 12 de julho no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.

  
“Para nós, essa conduta de apontar a arma para amiga, a gente acha que a conduta é dolosa, por no mínimo saber do risco. Ela era uma adolescente treinada e capacitada”, disse  Bassi em entrevista no dia 2, quando apresentou o resultado das investigações.

  
"Para deixar claro, não há crime. Adolescente comete ato infracional. Qual a consequência máxima para um adolescente? A internação. Adolescente é preso? Não. São estabelecimento educacionais, e não prisionais. Existem toda uma estrutura diferente".

  
A reportagem do MidiaNews procurou tanto o Ministério Público Estadual quanto a Polícia Civil para falar sobre o assunto. O MPE afirmou que, como o caso envolve menor, não iria se pronunciar. Já a Polícia informou que, após a conclusão do inquérito, não se pronuncia mais.

Fonte: Midia News
 
 Imprimir