Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 | 11:46

Clássico entre Barcelona e Real Madrid não terá presença de público como queria clube catalão

Acabou o sonho do Barcelona de contar com público no Camp Nou para a estreia na Liga dos Campeões na próxima semana e para o clássico contra o Real Madrid, no dia 24, pelo Campeonato Espanhol.

A conselheira regional da Saúde da Catalunha, Alba Vergés, anunciou que a situação do coronavírus na Espanha, e especialmente na Catalunha onde os casos aumentaram, não permite que o El Clásico tenha torcedores nas arquibancadas. Assim como o jogo com o Ferencvaros, quatro dias antes.

- Na situação atual, é muito difícil que possa haver público. Não podemos nos aventurar e garantir que será assim durante toda a temporada, mas a verdade é que em 20 e 24 de outubro será impossível - afirmou Alba à Catalunya Ràdio.

O clube havia pedido à Generalitat, o governo local da Catalunha, autorização para abrir os portões a um número limitado de 30 mil pessoas, mas o governo regional avaliou o pedido de forma negativa na Catalunha, onde a partir de sexta-feira bares e restaurantes vão fechar e ficarão proibidas as atividades desportivas não profissionais.

Fonte - GE
 
 Imprimir