Imprimir

Imprimir Notícia

09/12/2020 | 07:40

Realmat foi vistoriada pelos Bombeiros em 2017 e não obteve alvará contra incêndio

A Realmat, loja que pegou fogo no último sábado (5), não tinha alvará contra incêndio. A edificação havia sido vistoriada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em 2017, quando foram identificadas algumas necessidades de adequações às normas vigentes. Por este motivo, o alvará não foi emitido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o alvará não seria emitido até a adequação das irregularidades apontadas. No entanto, a assessoria de imprensa não explicou quais seriam estas irregularidades.

A loja pegou fogo no último sábado (5). Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30, mas o fogo se alastrou pela madrugada. As chamas destruíram também uma Lotérica vizinha e uma loja de bicicletas, a Ciclo Ribeiro.

O incêndio na Realmat foi contido pouco mais de 12 horas após o acionamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT). Durante a madrugada de domingo o fogo se alastrou para a Ciclo Ribeiro e uma unidade das Lotéricas, estabelecimentos comerciais próximos da papelaria, que foi completamente destruída devido a força do incêndio.

Por volta da meia-noite de domingo, dois bombeiros foram atingidos pelos escombros do estabelecimento cuja parte da estrutura desabou. As vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ambos já receberam alta e se encontram bem.

Em nota nas redes sociais publicada neste domingo (6), a direção da Realmat afirmou que não irá deixar os seus colaboradores desamparados. A Realmat também usou as redes para agradecer as mensagens de apoio que recebeu nos últimos dois dias.

Fonte - Olhar Direto 
 
 Imprimir