Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 | 08:39

Nadador paralímpico Daniel Dias anuncia aposentadoria em 2021

Pelas redes sociais, Daniel Dias, o maior medalhista da natação masculina paraolímpica, anunciou que, depois das paraolimpíadas de 2021, irá se aposentar como atleta.

“Sigo treinando e me dedicando porque não tenho dúvida de que Tóquio será um grande momento, que será onde eu vou dizer adeus às piscinas. Mas também, quando eu digo que será um grande momento, é porque uma paraolimpíada é sempre especial”, diz o atleta.
Dias também declarou que tem a intenção de continuar no meio do esporte. Ele integra o Conselho Nacional de Atletas, a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro e é fundador do Instituto Daniel Dias, que ajuda atletas brasileiros com deficiência.
O nadador mantém 24 medalhas em apenas três edições de jogos paralímpicos. Em Tóquio, este ano, Daniel Dias vai disputar quatro provas individuais e um revezamento.

Por três vezes, nos anos de 2009, 2013 e 2016, Daniel Dias foi condecorado com o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”, na categoria de melhor atleta paralímpico. Personalidades como Pelé, Ronaldo, Michael Phelps, e Michael Schumacher são alguns que também já levaram a premiação.



FONTE: TV Cultura
 
 Imprimir