Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2021 | 08:19

Secretária de Saúde teme roubo de vacinas da covid em Cuiabá

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, afirmou que a vacinação contra a covid em Cuiabá será centralizada em razão do risco de roubo das doses. No final de semana, saiu uma lista de supostos pontos de vacinação. De acordo com a secretária, algumas pessoas já estão procurando esses locais e ‘brigando’ com os servidores para tomarem a vacina.

“Nós estamos num momento, como já ocorreu com a influenza no passado, que unidades nossas seriam invadidas e roubadas as doses. Já imaginou você com uma dose dessas quanto que você vai poder ganhar vendendo? Neste momento, nós estamos centralizando por segurança”, disse.

Ainda de acordo com a gestora, um link para agendamento será disponibilizado na manhã de terça-feira (19) no site da Prefeitura de Cuiabá. As aplicações das doses serão feitas no Centro de Eventos do Pantanal na próxima quarta-feira (18).

Na primeira fase, serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à covid-19 e idosos com mais de 75 anos. A Capital deve receber cerca de 30 mil doses o que será equivalente à vacinação de cerca de 15 mil pessoas do primeiro grupo, já que são necessárias duas doses para a imunização.


FONTE: Repórter MT
 
 Imprimir