Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2021 | 09:04

Intubado em SP, deputado de MT tem quadro estável

Boletim divulgado na noite deste domingo (21) pela equipe de comunicação do deputado estadual Valdir Barranco (PT) informa que transcorreu dentro do planejado a transferência do parlamentar, que está infectado pela Covid-19, para um hospital de São Paulo. Conforme o comunicado, ele manteve-se estável durante todo o translado e por lá continuará internado num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

"O aumento da oxigenação, que era o objetivo inicial do protocolo, foi alcançado", diz o comunicado.

Barranco já estava numa UTI em Cuiabá até a decisão de médicos e familiares de transferi-lo para dar continuidade ao tratamento em São Paulo. Ele foi levado para o Instituto do Coração (Incor), hospital público universitário de alta complexidade que também atende pacientes por meio de convênios e particular.

Em Cuiabá, o estado de saúde do deputado havia se agravado nos últimos dias e ele foi intubado ainda no hospital particular onde estava internado. Na noite de sábado (20), a família decidiu transferi-lo para São Paulo e como estava sedado a equipe médica orientou que aguardasse um intervalo de 24 horas para ele permanecer sedado e sob observação constante.

No domingo, às 15h, a equipe do parlamentar confirmou que ele foi colocado numa UTI aérea e levado para a unidade hospital na cidade paulista. “O deputado estadual Valdir Barranco (PT) chegou a São Paulo no início da noite. Manteve-se estável durante todo o translado. Seguirá internado em UTI. O aumento da oxigenação, que era o objetivo inicial do protocolo, foi alcançado”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do parlamentar.

Valdir Barranco tem 45 anos e foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 12 de fevereiro. Sua esposa, Roseli Barranco, também foi infectada pelo novo coronavírus e recebeu tratamento em Cuiabá. Ela melhorou e já recebeu alta hospitalar, enquanto ele teve o quadro de saúde agravado, motivando a transferência por decisão de sua família. “Mantemos nossa fé e esperança da recuperação. Atualizaremos a informação assim que seja emitido novo boletim médico. Continuamos em oração e agradecidos pelo alcançado até aqui”, consta no boletim divulgado na noite de domingo.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dos 24 deputados , 14 já foram infectados pela Covid-19. Outro que continua internado em Cuiabá se tratando da doença é Paulo Araújo (PP) que já tinha testado positivo para a doença em maio de 2020.


FONTE: FOLHA MAX
 
 Imprimir