Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/2021 | 09:59 - Atualizada: 02/03/2021 | 11:21

Vacinação é retomada em Cuiabá e profissionais da saúde formam fila para aplicação da 2ª dose contra a Covid-19

Os profissionais da saúde fazem fila de vacinação, na manhã desta terça-feira (2) para a aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose da Coronavac. A campanha de imunização contra a Covid-19 foi retomada também nesta terça-feira (2), no Centro de Eventos do Pantanal.

Os profissionais começaram a chegar às 8h, quando abre o polo de vacinação. Nesta fase da campanha, o Centro de Eventos do Pantanal ficará aberto de segunda a sábado, de 8h às 18h, sempre com agendamento.

Nesta terça e quarta-feira (3), só este grupo será atendido, para evitar aglomerações e reordenar o fluxo de atendimento no local.

A partir de quinta-feira (4), Cuiabá começa a imunizar idosos acima de 80 anos de idade.

Na última sexta-feira (26), o município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde 4.350 doses da AstraZeneca e 2.060 da Coronavac.


Dúvidas

Não consegui realizar o agendamento para vacinação de idoso no site da Prefeitura porque deu erro. O que eu faço?

Quando a pessoa faz o agendamento e dá erro, ela deve mandar um e-mail para cadastrocba.covid@gmail.com e solicitar o cancelamento do agendamento. Após receber a resposta, a pessoa deve fazer de novo. Quando a pessoa faz o cadastro, mas não consegue abrir o campo “agendar sua triagem”, é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.

Um dos erros mais comuns que tem acontecido é no campo “Grupo de risco”, pois muita gente faz o agendamento e não seleciona o grupo certo: trabalhadores da saúde ou idosos a partir de 85 anos. É preciso selecionar o grupo de risco para o cadastro ser finalizado corretamente.

Sou profissional da saúde e ainda não fui vacinado. Não consigo fazer o agendamento. Por quê?

Neste momento está sendo realizada a vacinação dos idosos a partir de 85 anos e da segunda dose dos trabalhadores da saúde. A agenda para primeira dose dos trabalhadores da saúde está fechada porque Cuiabá não recebeu mais doses para esta finalidade. Assim que receber, a agenda será reaberta e divulgada no site da prefeitura.



 
FONTE: G1
 
 Imprimir