Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/2021 | 08:38

Cuiabá, Várzea Grande e outros 11 municípios estão com alto risco de contaminação pela Covid-19

Cuiabá, Várzea Grande e outros 11 municípios estão com alto risco de contaminação pela Covid-19. A informação foi divulgada no boletim diário da pandemia pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesta segunda-feira (8).

Treze municípios registram alta classificação de risco para o coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Barra do Garças, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo e Cotriguaçu.

Ainda de acordo com informações do boletim, outras 33 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19.

São elas: Arenápolis, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol d'Oeste, Nova Mutum, Paranatinga, Poconé, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica, Ribeirãozinho, Serra Nova Dourada e Vale de São Domingos.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.


Covid-19 em Mato Grosso
Mato Grosso registrou 69 mortes e 2.294 novas confirmações de casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

Até agora o estado registrou 263.410 casos confirmados da Covid-19 e 6.085 óbitos em decorrência da doença.

Do total de casos confirmados, 10.531 estão em isolamento domiciliar e 245.066 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 477 internações em UTIs públicas e 446 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,96% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.


 
FONTE: G1
 
 Imprimir