Imprimir

Imprimir Notícia

28/06/2017 | 10:13 - Atualizada: 28/06/2017 | 15:00

Valtenir dispara: não estão sabendo consultar o TSE

As comissões provisórias do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso estão com prazo de vigência atualizado e por tempo indeterminado, o que significa que houve destituição. É o que consta no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista ao TV Mais News, o deputado federal e presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, afirmou que, ao contrário, do que alguns membros do partido tem propagado, ele não emitiu qualquer ato de destituição das comissões, como mostra o sistema do TSE - confira abaixo.

“Desde ontem (terça-feira), circula a informação que eu destitui todas as comissões provisórias, o que é uma informação mentirosa. Não fiz isso e nem teria motivos para fazê-lo. Acho que não estão sabendo é consultar o sistema do TSE. Não mudei absolutamente nada e qualquer que fosse tomar obviamente eu ouviria o partido. Hoje o PSB tem um peso muito grande, temos grandes líderes e jamais tomaria qualquer medida sem antes consultar a base”, explicou o parlamentar.

O retorno de Pereira ao PSB, e consequentemente à presidência da sigla, tem sido motivo de descontentamento de parte de filiados como deputados estaduais e federai. No entanto, ele afirma que está conversando aos poucos com a base para apresentar um projeto de condução do partido, conforme determinado pela direção nacional. O sistema do TSE aponta que todas as comissões estão ativas, inclsuive com a composição das diretorias. 



 
"Estou de volta em casa e muito feliz pelo retorno. O convite da direção nacional me deixou muito grato e animado para levar o PSB a um novo patamar no cenário político. Hoje o partido está forte e grande, mas foi um processo de construção que começamos lá atrás. O próprio Mauro (Mendes, ex-prefeito de Cuiabá) fui eu que trouxe para o PSB. O Max Russi foi um convite meu, o Fábio Garcia já veio com o Mauro, ou seja, fomos construindo o PSB e temos sim história dentro do partido. O momento é de diálogo e destituir as comissões não seria uma medida nem um pouco democrática”, afirmou o dirigente, que estava fora do PSB há três anos.

No relatório do TSE é possível verificar a situação das comissões em todos os municípios mato-grossenses. Clique aqui
 
 
 Imprimir