Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2021 | 08:44

Cabeça d'água deixa cinco pessoas ilhadas no Rio Coxipó;

Quatro pessoas ficaram ilhadas no meio do Rio Coxipó, no último domingo (04), após o fenômeno conhecido como 'cabeça d'água', fazer o volume de água subir consideravelmente no local. O helicóptero do Ciopaer foi acionado e realizou o resgate. O grupo descumpria as recomendações de quarentena coletiva obrigatória.

A equipe do Ciopaer foi acionada por volta das 15 horas, após ser informada de que havia quatro pessoas ilhadas no meio do Rio Coxipó, por conta do aumento do volume de água, que ocorreu após a chuva que caiu sobre Cuiabá no domingo.

Antes, eram cinco pessoas no local. Porém, uma delas conseguiu, com muita dificuldade, atravessar o rio a nado e chegar até a margem em segurança. Vendo toda a situação, as outras vítimas decidiram esperar pelo socorro.

A retirada das vítimas foi feita com um cesto de resgate. No total, foram necessários três içamentos. Todos foram deixados em uma local seguro e não tinham ferimentos.

Vale lembrar que Cuiabá está em quarentena coletiva obrigatória. Sendo assim, a recomendação é para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Passeios deste tipo estão proibidos.

A cabeça d'água é o termo utilizado para descrever o aumento rápido e repentino do nível de um rio, quando chove nas cabeceiras (nascentes) ou em trechos mais altos de seu percurso.






Fonte: Olhar Direto 
 
 Imprimir