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07/04/2021 | 11:20

'Ovo de dragão' de GoT é vendido por R$ 12,4 milhões e vem com presente secreto

Uma grande relojoaria russa se juntou à Warner Bros para criar um artigo memorável. Além do preço, estimado em US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 12,4 milhões), o tema do produto também chama a atenção, afinal ele foi criado e inspirado na série Game of Thrones, uma das mais prestigiadas do mundo. 

O "ovo de dragão" foi criado em edição única, sob medida, para comemorar o aniversário de 10 anos do primeiro episódio de GoT. Ele foi projetado para que os fãs revisitassem os momentos mais marcantes da série, em um produto que lembra toda a jornada de Daenerys Targaryen, uma das protagonistas, na busca pelo seu lugar no Trono de Ferro.

“Desde o início, a evolução deste objeto de ovo foi verdadeiramente poética. O design faz referência à incrível jornada de Targaryen e à importância da cor em seus trajes, sua paixão por seus dragões e a maneira como ela retratou mensagens por meio de suas joias ao longo de sua passagem no programa", disse Michele Clapton, figurinista premiada que colaborou com a designer Liisa Tallgren no projeto.








O exterior do ovo tem as cores roxa, azul, vermelha e prata, além de ser envolto por diamantes. O destaque do produto, porém, está na sua parte interior, que, quando aberta, revela uma coroa colocada “majestosamente” sobre uma base de cristal brilhante, no que seria a miniatura do item presente na série.

“Eu soube imediatamente qual deveria ser o presente secreto, nunca houve dúvida; tinha que ser a coroa que Daenerys acreditou ao longo de sua vida ser seu destino. Com a coroa, fiz referência aos seus dragões, suas asas girando protegendo o belo rubi Gemfields que a representa, a cor de sua casa e sua busca feroz por governar”, disse Clapton.

Para Josina von dem Bussche-Kessell, diretora de vendas da Fabergé, é um prazer prestar homenagem à série que hoje já é conhecida como uma lenda moderna. "Raramente uma história capturou a imaginação de tantas pessoas ao redor do mundo, e esta peça única é um item de colecionador que só acontece uma vez na vida", concluiu.


Este anúncio da relojoaria foi feito para coincidir com a Páscoa, mas a versão final do produto deve ficar pronta ainda neste ano. Esta é uma tradição da empresa que, entre os anos de 1885 e 1916, fabricou 50 ovos de Páscoa ornamentados para a família imperial russa.




FONTE: CNN BRASIL
 
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