Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2021 | 09:21

Mato Grosso zera fila de espera por leitos de UTI

O estado de Mato Grosso conseguiu zerar a fila por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes covid-19. É o que aponta o Painel Covid da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgado nesta quinta-feira (22). O documento aponta que, apesar da boa notícia, ainda não há um grande número de leitos disponíveis. A taxa de ocupação é de 93,25% nos leitos adultos, referente aos 511 pacientes internados de um total de 615 pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O estado chegou a registrar uma fila de mais de 200 pessoas aguardando por um leito de UTI, destinado a pacientes em estado grave. O resultado é continuação de um tendência que já vinha sendo vista nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 21, por exemplo, ainda tinham 24 pessoas aguardando por um leito de UTI. 

Ao todo o estado tem 615 leitos de UTI’s pactuados no estado, já incluso os sete novos leitos que foram abertos no município de Querência.

O Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Somente entre março e abril, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI.






FONTE: ESTADÃO  MATO GROSSO
 
 Imprimir