Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2021 | 09:44

Emanuel "recusa" apoio de deputados do MDB se for candidato em 2022

Foto: Rogério Florentino Pereira


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que caso entre na disputa ao Governo do Estado, o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, pode liberar os deputados da sigla para apoiarem a candidatura do governador Mauro Mendes (DEM) à reeleição. Na Assembleia Legislativa (ALMT), o MDB ocupa três cadeiras - com os deputados estaduais Dr. João, Thiago Silva e Janaína Riva - e todos são favoráveis a reeleição do democrata.
 
As declarações vieram após Janaína dizer que o prefeito pode disputar o palácio Paiaguás, mas fora do MDB. “Proponho ao Bezerra, caso um projeto alternativo de certo, libere os três. Eles votam e somam com Mauro, não tem problema. Já foi assim em Cuiabá e vamos repetir no Estado, mas nós não podemos ter esses deputados que não têm compromisso com o povo do nosso lado”, disse o prefeito na tarde de segunda-feira (28).
 
Emanuel já dá sinais da linha de discurso caso dispute o palácio Paiaguás. “Eu quero deputado do povão comigo. Quero renovar as forças do partido na Assembleia Legislativa, forças populares. Eu tenho compromisso com o povo, servidor público e setor produtivo. Quero que o deputado não apoie de forma cega e tresloucada qualquer medida injusta, dura e cruel que venha do Governo Estado”, acrescentou.
 
O prefeito ainda comentou sobre a fala de Carlos Bezerra, que reconheceu sua "expressividade" em eventual disputa ao Palácio Paiaguás. “Já está evoluindo a fala dele. Vocês se lembram do sentimento que eu falei? Sentimento que a minha candidatura representa? O Bezerra sabe. Bobo é quem pensa que o Bezerra é bobo. Bobo é quem acha que Bezerra perdeu a leitura e sagacidade política. Ele é um monstro sagrado da política mato-grossense. É a biografia mais rica em atividade política no nosso Estado. Tem que ser respeitado e merece respeito. É um homem de visão extraordinária. Ele está vendo, está sentindo, tem conversado”, pontuou.
 
Ao ser questionado se Bezerra estaria utilizando sua possível candidatura ao Governo para a própria manutenção política, Emanuel disse que não acredita nessa possibilidade. “No meio político tudo pode acontecer, mas não acredito nisso. Bezerra é apaixonado pelo MDB e por política e está vendo que o Governo atual está sem rumo e que a bancada do Governo na Assembleia Legislativa está sem rumo”, concluiu.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
 
 Imprimir