Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2021 | 08:42

Cuiabá supera falhas do goleiro e vence a primeira no Brasileirão em jogo de cinco gols; veja os melhores momentos

Foto: AssCom Dourado
 

Seis meses depois o Cuiabá volta a vencer uma partida. O 'Dourado' superou duas falhas do goleiro João Carlos e conseguiu virar a partida contra a Chapecoense, jogando na Arena Condá, na manhã deste domingo (18). Elton entrou na segunda etapa e fechou o placar em 3 a 2.

A partida começou bastante devagar no quesito chances criadas. Porém, aos 16 minutos, começou o show de gols. Geuvânio recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu quase em cima de João Carlos, que meio atrapalhado não conseguiu defender. 

Dois minutos depois, Felipe Marques pegou a sobra na área e bateu para o gol. O goleiro tentou mandar por cima, mas ela tocou no travessão e voltou no pé de Jenison, que só empurrou para a rede. 

Aos 22 minutos, Anselmo Ramon rolou para Busanello, em jogada ensaiada. O jogador da Chape mandou a bomba para gol e João Carlos bateu roupa. Na sobra, Ignácio apenas teve o trabalho de empurrar para a meta.

Quando a partida se encaminhava para o fim da primeira etapa, Danilo Gomes deu um passe excelente para João Lucas, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Felipe Marques empatar a partida de novo. 

O começo do segundo tempo também foi bem devagar, com poucas chances criadas. No decorrer da partida, ambos os times tiveram oportunidades, mas quem aproveitou foi o Cuiabá, aos 41 minutos. João Lucas fez um cruzamento de muito longe e encontrou a cabeça de Elton, que tocou com classe no cantinho do goleiro.

Neste momento, a Chapecoense estava com um jogador a menos, já que Felipe Santana se machucou e o time já tinha feito todas as mudanças.

O gol de Elton decretou a primeira vitória do Cuiabá na competição no famoso 'jogo de seis pontos'. Isso porque a Chapecoense segue sem vencer, não pontua nesta rodada e fica para trás na parte de baixo da tabela.

Apesar das duas falhas, João Carlos conseguiu se redimir no segundo tempo e salvou o Cuiabá em uma defesa dificílima com o pé. Ele está substituindo o goleiro Walter, que está lesionado.

A próxima partida é na quarta-feira, contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal, em duelo atrasado da 3ª rodada.



Fonte: OLHARDIRETO
 
 Imprimir