Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2021 | 08:49

Jorginho destaca superação de João Carlos após falhas e possibilidade de usar Elton e Jenison juntos

Foto: AssCom Dourado


O técnico do Cuiabá, Jorginho, destacou em sua entrevista após a vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense, no domingo (18), a superação do goleiro João Carlos durante a partida. O defensor do auriverde falhou nos dois primeiros gols, mas se redimiu na segunda etapa ao salvar a equipe de sofrer o terceiro. Além disto, o comandante falou sobre a possibilidade de usar Elton e Jenison juntos mais vezes.

Jorginho parabenizou todos os atletas e disse que eles são os principais responsáveis pela primeira vitória do Cuiabá na história da série A do Brasileirão. Para ele, o time fez um primeiro tempo excelente, mesmo com os dois gols sofridos. “Conseguimos empatar antes do intervalo, o que foi fundamental”.
 
“Foi um jogo difícil, eles estavam aproveitando o contra-ataque, por pouco não fizeram o terceiro gol. O João Carlos foi muito importante neste quesito, com suas defesas, principalmente aquela que ele fez com o pé. É uma vitória que ficará marcada na história do clube”, disse o treinador.
 
Sobre as duas falhas de João Carlos, nos dois primeiros gols marcados pela Chapecoense, ainda no primeiro tempo, Jorginho revelou o que foi dito para seu jogador no intervalo.
 
“Isso acontece. O João é um grande goleiro. Falei no intervalo que não duvidávamos dele, erros acontecem. O Taffarel, que foi pra mim o melhor da história do futebol brasileiro, já falhou. Vê-lo fazendo o segundo tempo seguro, firme, defendendo a bola com o pé, outros chutes deles próximo da grande área. Isso passou confiança aos companheiros”, completou.
 
Jorginho ainda disse sobre a possibilidade de jogar com Jenison e Elton. “Falei para o Elton que a gente confia nele, era um bom momento do Jenison, que vinha bem e por isso entrou. Ele tem mais mobilidade, mas o Elton faz muito bem o papel de pivô”.
 
“É bom contar com dois atacantes, até porque não precisamos substituir um pelo outro. Tiramos o Danilo, Clayson foi para o lado e jogamos com dois na frente, sendo que um voltava para fazer o papel de meio atacante. É possível e dependerá da situação de jogo”, finalizou Jorginho.



Fonte: OLHARDIRETO
 
 Imprimir