Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2021 | 08:52

Atleta cuiabana participa da primeira vitória do Brasil no futebol feminino em Tóquio

Foto: Sam RoblesCBF
 
Partida de estreia da seleção brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio, vencida por 5 a 0 contra a China, nesta quarta-feira (21), contou com a presença da defensora de 36 anos, Bruna Benites. Jogadora do Internacional de Santa Catarina, Bruna foi escalada como titular pela técnica Pia Sundhage.  

Bruna nasceu em Cuiabá, no dia 16 de outubro de 1985. Atua como defensora, jogando na zaga e nas laterais. Em sua carreira profissional pela seleção, já capitaneou a equipe e  conquistou  a Copa América em 2014 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.

Também foi vitoriosa na Copa Mercosul de Futebol Feminino em 2008, o Campeonato Paranaense, no Campeonato Amazonense a Copa do Brasil,  Campeonato Paulista,  Libertadores da América e Mundial de Clubes,  Copa América em 2014 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.

Partida de aconteceu em Miyagi, no Japão, teve dois gols de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto e carimbou a vitória da seleção na primeira rodada dos jogos, pelo Grupo F.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas e estreou com goleada de 10 a 3 contra Zâmbia. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.



Fonte: OLHARDIRETO
 
 Imprimir