Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2021 | 05:34

Jorginho descarta obrigação de vitória contra o Grêmio mas afirma que deseja equipe corajosa

Foto: OlharDireto
 
Jorginho tratou de tirar a pressão de cima dos seus jogadores para o confronto do Cuiabá contra o Grêmio, marcado para a próxima quarta-feira (18), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e havia sido adiado por conta da Copa América. Segundo o comandante do Dourado, uma vitória não é obrigação, apesar do time sempre entrar em campo buscando os três pontos.

“Não tem jogo fácil, o Grêmio é uma grande equipe, tem jogadores de altíssimo nível. Não adianta pensar que por estar na zona de rebaixamento vai ser fácil. Teremos dificuldade até o fim. Temos que saber sofrer, jogar o jogo”, disse o treinador.
 
O Grêmio ocupa atualmente a penúltima posição do campeonato (têm dois jogos a menos), com dez pontos ganhos. Após a vitória por 1 a 0, contra o Athlético (PR), no domingo, o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento e está na 16ª posição, com 17 pontos conquistados. Mesmo assim, Jorginho tratou de tirar a pressão de seus atletas.
 
“Não tem como ser obrigação vencer o Grêmio. Eu falo isso para os jogadores, que quero uma equipe corajosa. Não podemos baixar as linhas, assim como fizemos no primeiro tempo do jogo contra o Athlético (PR). Temos que ser corajosos. Será muito difícil, mas entraremos em campo para vencer o jogo”, pontuou o comandante.
 
Durante a entrevista, Jorginho comemorou o fato de que o Cuiabá não tomou gol jogando em casa, o que vinha acontecendo desde o início da competição.
 
A partida contra o Grêmio será a terceira de uma sequência que o Dourado fará em casa. No fim de semana, o auriverde volta a viajar, desta vez para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras.



Fonte: OLHARDIRETO 

 
 
 Imprimir