Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2021 | 06:15

Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC

Foto: OlharDireto
 
 
A chuva voltou a cair em Cuiabá na tarde desta terça-feira (14) trazendo um rápido alívio ao intenso calor que fica na casa dos 40ºC. Para os próximos dias, há 90% chances de chuva, de acordo com o site Clima Tempo.  
 
Para hoje, a possibilidade era de 90%, mas de apenas 5 milímetros. O volume é considerado baixo. Na quarta-feira (15), a probabilidade segue igual e os termometros ficam entre 36ºC e 26ºC.
 
Na quinta-feira (16), o volume de precipitação aumenta para 7 milímetros e a máxima prevista é de 38ºC. Na sexta-feira (17), não há chances de chuva. E na sexta ela deve voltar ainda de maneira isolada, pois o volume não passa de 5 mm.
 
Para exemplificar a previsão do tempo, quando um instituto de meteorologia diz que há 90% de chance de chuva em Cuiabá, significa que em um raio de 30 quilômetros da estação que realiza as medições, há 90% de probabilidade do fenômeno ser registrado.  
 
Se chover em algum ponto desta área, a previsão está certa. No entanto, nem sempre os moradores estão onde a chuva é registrada.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
 Imprimir