Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/2017 | 11:44

Cuiabá pode receber a primeira faculdade voltada para o agronegócio

Cuiabá pode receber o primeiro campus da Faculdade da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em Mato Grosso. A expectativa é que em 2018 a unidade comece a receber os primeiros alunos. O anúncio foi feito pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Otávio Celidonio.

Ele conta que o campus de Brasília iniciou um processo de expansão em todo o Brasil e o polo de Cuiabá já foi cadastrado. "Até já tivemos uma avaliação do Ministério da Educação (MEC). Tiramos nota máxima, ou seja, a estrutura que estamos oferecendo é muito boa".

Celidonio conta ainda que a cada seis meses a Confederação abrirá chamada para 50 polos. "Acreditamos que ainda em 2018 teremos pelo menos dois aprovados para o nosso Estado". A princípio serão ofertados os cursos de Agronegócio, Recursos Humanos, Logística e Gestão de Processos.

A Faculdade de Tecnologia da CNA é a primeira voltada exclusivamente para o agronegócio. Conforme a Confederação, foi criada para formar um profissional de nível superior à altura da inovação e tecnologia presentes na agropecuária brasileira, setor que lidera o crescimento na economia nacional.

Cursos

A graduação inicial oferecida é para o curso superior de Tecnologia do Agronegócio, no formato presencial. Mas também há cursos de pós-graduação lato sensu e extensão em áreas afins, para atuar em um mercado que hoje oferece 37% dos empregos diretos no país. "É quem mais entende de agronegócio fazendo o curso que o mercado precisa e que o empresário e o produtor rural querem", pontua Celidonio.

Para saber mais acesse www.faculdadecna.com.br

(Com assessoria)
 
 Imprimir