Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/2022 | 15:22

Criança passa mal no aeroporto de Várzea Grande

A Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande confirmou a veracidade do vídeo de uma criança que passou mal no saguão do terminal de passageiros.

Conforme a concessionária, o caso teria ocorrido no sábado (08.01), por volta das 3h da madrugada.

Nas redes sociais o vídeo é encaminhado com notícias falsas de que a criança teria passado mal após se vacinar contra a covid-19. O fato foi desmentido pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande.

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, a criança não veio a óbito, tem apenas 3 anos e não foi vacinada contra a covid-19.

A concessionária informou ainda que a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Rita em Várzea Grande no sábado (08.01).

Nesta terça a Prefeitura de Várzea Grande informou que a família teria transferido a criança para um hospital particular de Cuiabá.


Sobre o ocorrido, nota da COA:

A Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, em Mato Grosso, informa que houve na madrugada de sábado (8), por volta das 3h da manhã, horário local, a necessidade da remoção de uma criança que estava no saguão do terminal de passageiros do aeroporto. A COA prestou toda a assistência para o passageiro e seus familiares que foram encaminhados para o Hospital Santa Rita.

Att,

Vacinação de crianças

No Brasil a vacinação de crianças com idade entre 05 e 11 anos já foi liberada pela Anvisa. Apesar disso, a imunização para essa faixa etária ainda não começou no país.

O Ministério da Saúde ainda não oficializou a data de início da vacinação, mas a informação oficial é que as doses serão distribuídas aos estados no dia seguinte à chegada ao Brasil, proporcionalmente ao tamanho da população alvo.

Em Maro Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) divulgou dados alarmantes quanto as internações de pacientes por covid-19, no Estado. O levantamento mostra que de cada 100 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 95 não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença.


Capital Notícia
 
 Imprimir