Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2022 | 17:44

Elza Soares: cinco lembranças da 'voz do milênio'

A cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro, conforme comunicou a família da artista. Ícone da música brasileira, foi eleita a “Voz do Milênio”, em 1999, em uma votação da rádio britânica BBC.

Ao longo da carreira, Elza se apresentou na TV Cultura em diferentes épocas e programas, como o Ensaio, em 1991, e o Bem Brasil, de 2004. Confira abaixo cinco lembranças em homenagem ao legado da cantora na música.

ENSAIO

Em um programa gravado em 1991, a cantora relembra os momentos que marcaram sua vida e carreira. Ela fala do seu grande amor pelo jogador de futebol Garrincha, com quem foi casada. Também fala sobre Louis Armstrong, sobre a Bossa Nova e Tom Jobim.


BEM BRASIL

A Diva do samba-jazz brasileiro apresenta o seu show Vivo Feliz no programa gravado em 2004.


METRÓPOLIS

Em 31 de julho de 2020, o Metrópolis conversou, via telão, com a cantora Elza Soares. Além de atualizar os projetos para o segundo semestre, Elza conta a história da mulher preta brasileira com sua própria voz e autoridade necessária em nove décadas de existência.


JAZZ SINFÔNICA BRASIL

Para celebrar a vida de uma das maiores intérpretes nacionais, a TV Cultura exibe o show Jazz & Divas – Uma Homenagem a Elza Soares, que compõe a faixa Jazz Sinfônica Brasil.


CULTURA LIVRE

Elza Soares se apresentou no Especial de Fim de Ano do Cultura Livre, em 2019.


BÔNUS - RODA VIVA (2002)

A cantora Elza Soares esteve no centro do Roda Viva em setembro de 2002. Na bancada de entrevistadores, sob comando de Paulo Markun, estiveram Tarik de Souza, João Pimentel, Regina Porto, Lia Machado Alvim, Luiz Caversan, Washington Olivetto e Zuza Homem de Melo.


cultura.uol
 
 Imprimir