Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2017 | 15:59

Mato Grosso ganha projeto audiovisual inovador na área agropecuária

 Um projeto inédito na agropecuária de Mato Grosso será lançado no próximo dia 4 de julho. A web série “Pecuária do Futuro” chega com o intuito de levar informação e conhecimento ao público-alvo. De acordo com a jornalista Karol Garcia, que assina a direção e produção da “Pecuária do Futuro”, a proposta é oferecer conteúdo audiovisual jornalístico para a web, com temas que impactam a pecuária brasileira.

            A produção foi realizada ao longo do 8º Simpósio Nutripura, que no início de junho reuniu mais de mil pessoas, no município de Rondonópolis (MT) com o tema “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”. Especialistas do Brasil e de outros países participaram do evento com foco na cadeia produtiva.

            “O conteúdo do Simpósio é muito rico e vimos a necessidade de levá-lo a um número ainda maior de pessoas. De forma muito planejada e estratégica,  conseguimos desenvolver os episódios da web série contemplando toda a cadeia produtiva da pecuária. Seguimos uma linha do tempo bem estruturada, levando em consideração as principais preocupações dos pecuaristas”, afirma Karol Garcia, CEO da KG Associados - Gestão & Estratégia, que assina a produção com a Pauta Pronta Conteúdo.

            Com a experiência de mais de 15 anos no jornalismo focado na agropecuária, a jornalista lembra que a preocupação foi manter uma linguagem objetiva e dinâmica, com conteúdo baseado em textos de apoio atrativos e com que o público se identificasse.

            “A ideia em colocar o próprio pecuarista apresentando a série também veio dessa necessidade de aproximação com o público-alvo, trabalhamos o marketing de influência de maneira muito contundente nessa produção. Além de ser diretor e sócio da empresa, Roberto Aguiar, é pecuarista e um especialista em mercado que consegue promover a interatividade com as pecuaristas”, afirma Karol.

            O empresário Roberto Aguiar lembra que ao longo da série serão mostradas as dicas e estratégias de especialistas das mais diferentes áreas dentro da cadeia, como mercado, gestão, nutrição animal, pesquisa, qualificação de mão-de-obra.

            “Informação é base para a transformação e, neste momento tão conturbado para a economia e para a pecuária, vemos como os pecuaristas estão atentos e em busca de soluções. A Nutripura quer justamente mostrar que é possível encontrar as respostas e caminhos para que a pecuária brasileira siga forte e competitiva”, afirma o diretor da empresa.

            Entre os especialistas que estão participam da série está o economista Alexandre Mendonça de Barros, os pesquisadores e professores da Esalq/USP Moacyr Corsi, Flávio Portela, além do diretor da instituição, o doutor Luiz Gustavo Nussio, o pesquisador da Universidade do Kansas, James Drouillard, e o especialista em gestão agropecuária, Rodrigo Patussi. Além deles, pecuaristas também dão depoimentos ao longo dos episódios.

         “O foco do nosso cliente é apresentar soluções a problemas já identificados pela cadeia, e acredito que conseguimos. O nome da web série é referência ao tema central do Simpósio de 2017, mas é um produto atemporal, com dicas que poderão ser usadas a qualquer momento”, detalha o sócio-proprietário e diretor da Pauta Pronta Conteúdo, Cairo Lustoza.

         Serão seis semanas, sendo dois vídeos por semana. Os episódios serão postados nas redes sociais da empresa (Facebook e Youtube), às terças e quintas-feiras.

          Para acompanhar os episódios basta seguir a fanpage da Nutripura no Facebook: facebook.com/Nutripura. Para saber mais sobre as empresas idealizadoras do projeto acompanhe: facebook.com/KGAssociados e facebook.com/PautaPronta
 
Veja o teaser da web série clicando: https://www.youtube.com/watch?v=-b99xZSV76U
 
 
 Imprimir