Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2017 | 09:24 - Atualizada: 23/11/2017 | 09:35

Policia Civil deflagra operação para prender suspeitos de aplicar ‘Golpe da UTI’

A Polícia Civil deflagrou a operação ‘Jaleco Preto’ na manhã nesta quinta-feira (23). Ao todo, 11 mandados de prisão são cumpridos em Rondonópolis e Cuiabá. Eles são suspeitos de coletar informações de pacientes internados nas UTIs de todo país e ligar para familiares das vítimas aplicando os golpes.

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil do Amazonas, que identificou uma quadrilha que aplica o “Golpe da UTI”. A operação é uma ação conjunta das polícias do Amazonas e do Mato Grosso.

Segundo as investigações, os criminosos se passam por médicos para conseguir informações sobre pacientes internados. Eles ligam para as famílias dos pacientes e inventam procedimentos urgentes que devem ser pagos.

As investigações iniciaram há cerca de 2 meses, e apontaram como núcleo operacional da quadrilha, os suspeitos, José Divino e Diego Gabriel. Eles são detentos e operavam os golpes de dentro da Penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis.

Outros 9 integrantes da organização criminosa, pertencem ao núcleo financeiro e ficavam responsáveis por ceder as contas bancárias, utilizadas para o recebimento de valores oriundos dos golpes.

Em 20 dias de investigação, foram identificadas 10 vítimas em Manaus. Também há vítimas em Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.
 
 
 Imprimir