Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2022 | 17:27

PJC: ex-servidor da Prefeitura usou cargo para estuprar meninas

Foto: Reprodução
 
 
 
Um ex-servidor da Prefeitura de Cuiabá, identificado pelas iniciais C.H.M.S., foi preso nesta quarta-feira (22), em uma chácara da Capital pela acusação de estuprar duas adolescentes de 12 anos em março deste ano.
 
A Polícia Civil o acusa de usar seu cargo na Prefeitura para atrair as meninas a pretexto de lhes oferecer oportunida em curso. 
 
Ele teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que iniciaram no mês do crime.
 
Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou à casa da ex-mulher e disse que ia levar a filha dela e uma sobrinha para um curso de Menor Aprendiz na Prefeitura de Cuiabá.
 
O boletim de ocorrência foi registrado no dia 13 de março e C.H.M.S. foi exonerado no dia 1º de abril.
 
No meio do caminho, já com as meninas, ele teria passado em um estabelecimento, comprado bebidas alcoólicas e dado para as vítimas beberem.
 
As duas relataram que após isso apagaram e não se recordam de nada. No entanto, ao acordarem, perceberam estavam em uma casa abandonada no meio do mato e com os zíperes abertos.
 
Depois disso, o suspeito ainda teria mandado as duas tomarem banho para voltar pra casa. Ao chegarem na residências, elas contaram para a mãe o que tinha acontecido e a mulher registrou a denúncia.
 
Os abusos sexuais foram confirmados por exames realizados após o resgistro da ocorrência.
 
O suspeito era assessor na Secretaria Municipal de Governo. Em março, mês anterior ao da exoneração, ele recebeu vencimentos brutos que totalizaram R$ 3.199,99.
 
Ele atuava na área de projeto sociais com famílias carentes e utilizava do cargo para conquistar a confiança dos familiares das vítimas, conforme a Polícia.
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
 Imprimir