Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2022 | 17:56

Barranco: Lula não admite ficar sem candidato contra Mendes

Foto: Reprodução
 
 
 
O presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco (PT), afirmou que o ex-presidente Lula está decidido a ter uma candidatura para concorrer ao Governo do Estado contra Mauro Mendes (União Brasil).
 
O MidiaNews apurou que a federação já bateu o martelo em relação à ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Neder como candidata. Anteriormente ela disputava com o professor da Unemat, Domingos Sávio Garcia.
 
“Ele [Lula] quer isso. Mesmo [Mendes] sendo candidato único e com muito dinheiro, ele não admite que não tenha candidato”, afirmou.
 
"Bem adiantado para que o nome seja da Maria Lúcia, inclusive o professor Domingos, em um ato de responsabilidade e compromisso com o projeto, já declarou que se o nome dela for escolhido, ele estará recuando para apoiá-la", acrescentou.
 
Ainda conforme apurou a reportagem, a indefinição gira em torno das pré-candidaturas ao Senado.
 
A preferida é a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), que concorre com a professora Enelinda (PT). A federação chegou a se reunir ontem, mas ainda não definiu um nome.
 
Barranco relatou que esta candidatura deve ser acertada até esta sexta-feira entre os dirigentes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) em Mato Grosso. A partir disso, o deputado afirma que Lula deve convocar uma reunião com todos para traçar metas e planejar sua vinda para Mato Grosso.
 
“Definindo, creio que até sexta, ele já vai convocar todos para uma reunião onde traçaremos algumas metas com a sua participação, inclusive com a vinda dele, que só está aguardando isso para vir para Mato Grosso”, disse.
 
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
 Imprimir