Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2022 | 14:16 - Atualizada: 02/08/2022 | 14:18

Várzea Grande assina hoje Termo de Adesão para criação de Centro de Referência Paralímpico


Foto: Reprodução


A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), assina, nesta terça-feira (2), o Termo de Adesão para criação do Centro de Referência Paralímpico no município. O objetivo é capacitar profissionais e criar espaços que possibilitem às pessoas com deficiência (PCD) a prática de diferentes modalidades desportivas, desde a iniciação esportiva até o treinamento de alto rendimento.

A cerimônia está programada para iniciar às 19h, no ginásio Fiotão.
Este é o 2º Centro de Mato Grosso, sendo Mato Grosso uma das poucas unidades da Federação a contar com duas unidades do projeto, em virtude de sua tradição com o esporte paralímpico, principalmente na região de Várzea Grande e Cuiabá.

As primeiras modalidades a serem desenvolvidas a partir da implantação definitiva do projeto serão Goalball, Futebol e Judô para deficientes visuais. Parabadminton e Natação para multideficiências. E bocha para deficiências intelectuais. Na metodologia, as crianças que participarem da iniciação esportiva farão práticas de diferentes modalidades, de maneira sazonal e, conforme seu interesse e aptidão, serão encaminhadas para os treinos de alto rendimento.


Fonte: JBNEWS
 
 Imprimir