Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 | 05:43

MDB oficializa apoio à reeleição a Mendes e libera filiados para o Senado


Foto: Reprodução
 
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou apoio à candidatura á reeleição do governador Mauro Mendes (União), durante Convenção Partidária realizada na tarde desta quinta-feira (4).

Para o Senado, a legenda vai apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP).

Em entrevista à imprensa, o presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o grupo não irá fazer coligação para o Senado e acrescentou que deixará liberado para que os filiados apoiem outras candidaturas para o cargo.

“Vamos homologar apoio à candidatura do governador Mauro Mendes e liberar a questão do Senado. Nós decidimos, no Senado, não coligar com ninguém para não entrar nessa luta. Cada um vai apoiar um candidato diferente”, disse.

A decisão também sacramenta a derrota do grupo municipalista liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que nos últimos meses vinha tentando articular uma candidatura de oposição a Mendes dentro do próprio partido.

Agora, o gestor recorre aos partidos de esquerda para lançar um projeto de oposição ao governador, que é seu principal desafeto político.







Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
 Imprimir