Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 | 05:58

Senador volta frustrado e sem confirmação de aliança de governador

Foto: Reprodução

Apesar da sinalização do governador Mauro Mendes (União) em cumprir o acordo feito com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto ainda em março, o senador Wellington Fagundes (PL) voltou de Brasília com certa decepção.  

O conversou com várias lideranças presentes no encontro em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira (3), e, todas disseram que Fagundes deixou o evento insatisfeito.  

A expectativa de Wellington, que organizou o encontro com a presença de várias lideranças do agro, prefeitos e pré-candidatos, era de Mauro Mendes anunciasse que ele seria o seu candidato oficial ao Senado, pondo fim de uma vez na idéia de palanque aberto para o cargo.  

Porém, Mauro Mendes, além de não ter citado o nome do senador no encontro, fez juras de amor apenas para o presidente Bolsoanro.   "O Wellington planejou o encontro para selar esta tão sonhada aliança. Porém, não ocorreu. Era visível a decepção na cara dele", disse um pré-candidato do PL que conversou com o sob condição de anonimato.  

Já um empresário do agronegócio, que também pediu para não ser identificado, afirmou que um certo 'climão' entre o senador e os pré-candidatos. Segundo ele, muitos foram com a  promessa de que poderiam gravar com o presidente, com o objetivo de usar os vídeos na pré-campanha.

No entanto, o cerimonial do presidente não autorizou nenhuma gravação. "Teve candidato que levou sua equipe de comunicação para conseguir esse minuto de fama ao lado do presidente. Mas não ocorreu", revelou.  

Wellington Fagundes ainda chegou a pedir uma declaração de Mauro Mendes no pós-evento, sonhando na oficialização da aliança, no entanto, o chefe do Paiaguás apenas disse que 'possivelmente tem grande possibilidade de estarem juntos no ano que vem representando Mato Grosso'.  

Em Mato Grosso, Mauro Mendes deverá decidir se coliga com o PL sem anunciar candidatura ao Senado, para agradar o MDB e o PSB, ou seja escolhe Fagundes como seu candidato oficial ao Senado.




Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
 Imprimir