Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2022 | 09:16 - Atualizada: 17/08/2022 | 09:18

Mauro Carvalho afirma que nome indicado por PSB desistiu da suplência de Wellington

 
O produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB), registrado como o 2º suplente do senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), desistiu do pleito. A informação é do ex-secretário da Casa-Civil e candidato a 1º suplente na chapa, Mauro Carvalho (União).
 
Durante lançamento da campanha do governador Mauro Mendes (União), na manhã desta terça-feira (16), na sede do União Brasil, Carvalho explicou que o grupo, nas próximas horas, deve intensificar as conversas para definir o substituto de Diógenes. A expectativa é de que o novo nome seja anunciado até a quarta-feira (17).
 
“Conversas sempre existiram para que a gente tenha uma chapa que realmente represente melhor Mato Grosso. Com a desistência do Diógenes nós começamos a construir outra alternativa. E dentro dessa alternativa, realmente seria muito importante a participação de uma mulher dentro da chapa”, disse Carvalho à imprensa.
 
O ex-secretário negou que a saída de Diógenes tenha relação com o Palácio do Planalto. A suspeita existe, pois alguns "bolsonaristas raízes", não viam com “bons olhos” a presença do PSB na chapa. Isso porque o partido está coligado com o Partido dos Trabalhadores (PT), do ex-presidente Lula.
 
“A gente prioriza as nossas condições locais, respeitamos nossos ambientes locais. Isso que faz diferença nesses momentos. Essas conversas sempre existiram para que a gente tenha uma chapa que represente melhor Mato Grosso”, argumentou.
 
As conversas para definir o 2º suplente do Wellington continuam nesta terça. Caso Diógenes tenha desistido, a favorita para assumir é a ex-prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá) Rosana Martinelli (PL).
 
 
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
 Imprimir