Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/2022 | 18:20 - Atualizada: 01/11/2022 | 09:31

Moradores do Cidade de Deus reclamam da falta de transporte público

Moradores do bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, reclamam dos serviços de transporte coletivo oferecido na região. De acordo com eles, são poucos os veículos responsáveis pelo itinerário e, por isso, não tem dado conta de atender bem toda a demanda.

A vendedora, Cleide Barbosa conta sobre a dificuldade para conseguir pegar uma condução. A situação fica pior nos horários de pico, onde o tempo de espera pode ser de até 1h30. “Todo domingo chegamos a ficar até quatro horas esperando o ônibus para o Cidade de Deus. Em dias de semana essa espera é de uma hora e meia”, afirma.

Segundo Cleide, muitas vezes passam até seis ônibus de um mesmo itinerário. “Chega a passar seis ônibus para o São Benedito e outros bairros, aí que vem um para o Cidade de Deus. Todos os outros passam, aí que passa um para o Cidade de Deus”, conta indignada.

A vendedora reclama do tempo de espera, e pede para que o poder público olhe pela população, para que seja feita as devidas adequações. “Gostaria que fizessem alguma coisa para melhorar a questão do ônibus em nosso bairro. Várzea Grande era para ser impecável. Somos trabalhadores. Chega aqui, e ficamos esse tempo todo na fila, em pé. Eu trabalho o dia inteiro, já cansada, quero chegar em casa, e os ônibus não passam”, reclama.

A redação do site TV Mais News, entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, que ficou de verificar a demanda, e se for o caso, aumentar a frota no itinerário.

 
 
 Imprimir