Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2023 | 10:36 - Atualizada: 13/01/2023 | 11:16

Dilmar Dal Bosco pode concorrer a Mesa Diretora da ALMT

Com a reviravolta provocada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) precisaram articular, em pouco tempo, uma nova composição para a Mesa Diretora da Casa de Leis para o biênio 2023-2025. 

A nova legislatura toma posse no dia 1º de fevereiro, e entre as especulações, o nome do deputado Dilmar Dal Bosco (UB) tem tomado corpo. Em conversas de bastidores no legislativo, o líder do Governo na AL, tem sido cotado para entrar na disputa da presidência. 

Questionado pelo portal TVMAISNEWS, Dilmar admitiu a possibilidade. “Estamos buscando um consenso” disse o deputado. 

Se isso acontecer, ele vai concorrer com o atual presidente da ALMT, o deputado Eduardo Botelho, ao qual Dal Bosco havia declarado apoio. 

Nesta quarta-feira (11), Botelho confirmou que quer o atual primeiro-secretário da Casa, Max Russi na função para disputa à Presidência do poder, e repetir a dobradinha que ocorre desde 2017. Segundo Botelho, ele tem 14 votos a seu favor para disputar a Presidência do poder. Já, deputado Max, teria 13 votos. Porém, no total, 24 deputados compõem o plenário do legislativo estadual, e agora, com a possibilidade de Dilmar entrar no páreo, essa conta pode mudar. 
 
 Imprimir