Imprimir

Imprimir Notícia

05/07/2017 | 07:22

Reconhece? Ator muda radicalmente para filme: 'Fiquei seis horas no salão'

Sabe a marca registrada de João Côrtes, os cabelos ruivos? Eles já eram. O ator tingiu de louro a cabeça e de preto a barba. Foi para o filme “O segredo de Davi”, com direção de Diego Freitas, em que será um traficante de drogas sintéticas.

- O diretor já tinha me avisado que ia ter uma mudança. Ele queria que eu aparecesse muito diferente, para que o público não me reconhesesse. Acho que a caracterização e o figurino fazem toda a diferença. Um personagem não é nada sem isso. Imagina o Jack Sparrow (do filme "Piratas do Caribe") sem aquele figurino todo.

O ator passou por várias etapas até chegar ao resultado final.

- Fiquei seis horas no salão. Foram cinco processos de tintura. Em certos momentos ardeu muito. Nunca tinha pintado os cabelos. Cheguei a pensar: 'Será que depois vou voltar a ser ruivo?' - conta, acrescentado que, quando acabarem as filmagens, pretende voltar à cor original.

João ainda não encontrou com os familiares. Só um amigo pôde conferir a mudança, realizada nesta segunda-feira.

- Ele achou muito estranho. Me perguntou: 'Quem é você?' - diverte-se ele, que está em cartaz com a peça "Querida quitinete" e gravou a quarta temporada de "O negócio", da HBO.

 
 Imprimir