Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2017 | 19:47 - Atualizada: 18/12/2017 | 20:23

Atleta promove campanha de doação de sangue e medula óssea nesta terça-feira

O atleta de luta olimpica Igor Queiroz – primeiro lugar no ranking brasileiro de Luta Olímpica Estilo Livre até 76 kg e Titular da Seleção Brasileira de Luta Olímpica Estilo Livre – sensibilizado com a perda de seu primo, que precisava de transplante de medula óssea, lidera um grande ato de solidariedade nesta terça-feira (19). O primo do atleta não encontrou doador compatível e faleceu na fila de espera do transplante.

Igor resolveu por iniciativa própria começar uma campanha de doação de médula e sangue, “quanto maior o número de  doadores amplia-se a possibilidade de encontrar tipos compatíveis de medula nos centros médicos, justificou o atleta que reside em Cuiaba-MT.

Para ser doador de medula óssea é preciso se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e ter entre 18 anos e 55 anos de idade. A medula óssea é constituída por um tecido esponjoso mole localizado no interior dos ossos longos. É nela que o organismo produz praticamente todas as células do sangue: glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas.

Os principais beneficiados com o transplante são os pacientes com leucemia; linfomas e doenças autoimunes.

Igor mobilizou a família, amigos  e atletas do Jiu-jítsu e luta olímpica, ginástica e Le parkour. Não há custos financeiros e nem risco de saúde para o doador de medula óssea.

“Ao possibilitar a diversificação de tipos de doadores, melhorando o acesso ao banco de dados, podemos garantir uma chance maior de salvar vidas”, finalizou o campeão Igor Queiroz.
 

Serviço:
O quê: Campanha de Doação de Medula Óssea promovida pelo atleta IGOR QUEIROZ

Dia: 19 de dezembro

Horário: 8 horas

Local: Hemocentro – unidade da Rua 13 de Junho, centro de Cuiabá.

(Com assessoria)
 
 Imprimir