Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/2017 | 10:23

Com suspeita de surto, Várzea Grande tem mais de 700 casos de conjuntivite

Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, registrou mais de 700 casos de conjuntivite somente neste mês de dezembro. A Secretaria de Saúde do município informou, na segunda-feira (18), sobre um possível surto da doença na cidade.

O levantamento parcial foi feito pela Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande. Segundo o órgão, de janeiro a novembro não foram registrados casos significativos de conjuntivite em Várzea Grande.

No entanto, somente neste mês de dezembro, são mais de 700 casos. A Vigilância Sanitária acredita que o número seja ainda maior, já que muitas pessoas não procuram atendimento médico .

“Não era esperado esse número tão alto, mas a gente está tomando algumas medidas para amenizar”, garantiu a gerente da Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande, Relva Cristina Teixeira.

Em apenas um posto de saúde de Várzea Grande, no Centro de saúde Postão, no Centro, em média, 6 pessoas procuram atendimento por dia com os sintomas da conjuntivite.

Sintomas da conjuntivite

Os principais sintomas da conjuntivite são: olhos vermelhos; coceira; pálpebras inchadas; secreção; visão borrada; ao acordar, o paciente tem dificuldade em abrir os olhos; sentir dor nos olhos ao olhar para lugares com claridade; sensação de areia nos olhos.

(Fonte: G1 MT)
 
 Imprimir