Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2023 | 15:35

Recesso parlamentar é antecipado após surto de Covid

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho(UB), anunciou a antecipação do recesso parlamentar já para a próxima semana, 17 de julho. Sob a justificativa de reduzir a aglomeração na Casa de Leis e explicar que estaria ocorrendo um surto de Covid no parlamento e, assim, claro, será necessário uma dedetização.

De acordo com o parlamentar, em seu gabinete quatro pessoas já foram diagnosticadas com a doença. "Vamos trabalhar até esta próxima sexta-feira (14) e, a partir de segunda, entramos em recesso até o dia 31 de julho. Primeiro para evitar aglomeração por conta de um surto de Covid que está acontecendo aqui. Só no meu gabiente quatro pessoas estão com Covid. Então vamos dar uma trégua para ver se reduz os casos".

A medida anunciada por Botelho eleva os dias do recesso, aumentando o tempo de descanso dos servidores do legislativo estadual que antes ficariam entre os dias 24 e 31 de julho.

O projeto mais importante que os parlamentares precisavam debater e votar era a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já foi aprovada em primeira votação.

A proposta - Lei 1399/2023 - responsável por estabelecer o orçamento do governo para 2024, prevê para o próximo ano receita de R$ 29,042 bilhões, um aumento nominal de 9,65%, se comparado com o orçamento de 2023, que foi projetado em R$ 26,486 bilhões.

(Com informações O Bom da Notícia)
 
 Imprimir